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Trocas e Devoluções

Escolhemos todas as peças da nossa loja com muito carinho, mas se por algum motivo em especial você deseja devolver ou trocar, podemos te ajudar de acordo com a nossa Política de Troca e Devolução, que está baseada no Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Entre em contato com o nosso atendimento através do Whasapp (31) 99171 3438 informando: 

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida

IMPORTANTE: Não envie os produtos sem autorização prévia da nossa equipe. Devoluções que não forem autorizadas previamente e não estiverem de acordo com as nossas orientações não serão analisadas, e o produto em questão será devolvido ao endereço do remetente com nova cobrança de frete. 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • Devolução: Caso você não goste da compra e deseje realizar a devolução, deve enviar o produto para a nossa central sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, da mesma forma que foi recebido. Você deverá comunicar o seu interesse em devolver o produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do item em questão. 
  • Troca: poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. 

 

A devolução pode ser solicitada conforme CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, e quando comprovado que o produto não tem marcas de uso, devendo estar da mesma forma que foi recebido. O atendimento da solicitação poderá ser recusado caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

 

 

PROCEDIMENTO PARA ENVIO:

  • Em até 24h (dias úteis), após solicitar por Whatsapp  a troca ou devolução conforme descrito acima, você receberá um e-mail ou mensagem via Whatsapp autorizando o envio do item e os procedimentos a serem seguidos. Após o recebimento da autorização, envie o produto conforme as orientações recebidas.
  • Não cobrimos os custos de embalagem. Utilize a mesma de recebimento do produto (caixa, saquinhos e tags). Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

TROCAS POR DEFEITO

  • Após aprovação da troca por defeito, você receberá um novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. 
  • Se o item não estiver mais disponível em nosso estoque, você será comunicado e terá o valor do produto como crédito para realizar novas compras no site. 
  • Produtos em promoção (SALE ou OUTLET pequenos defeitos) não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver com defeito. Neste caso, o ítem será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção. 

 

 Os custos de frete da devolução do produto em caso de defeitos de fábrica ficam por conta da Lif.

 

Caso seja constatada a ausência de defeito no produto ou descumprimento de alguma das condições descritas nesta politica, a Lif providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente. O custo do reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

 

EM RELAÇÃO AO FRETE

 

  • O custo do frete da primeira troca será por conta da LIF, ou seja, sem custos de logística para o consumidor. A partir da segunda troca ou devolução o envio para a Lif é de responsabilidade do cliente.
  • Os custos de frete em casos de devolução, seguindo todas as condições acima, tambem são de nossa responsabilidade.

 

 

 

REEMBOLSO


O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra.

Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. 

 PIX: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de recebimento e analise do produto devolvido.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

 

Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Um grande beijo,

 

Equipe Lif.