10% OFF na primeira compra, cupom: BEMVINDA // FRETE GRÁTIS a partir de R$249 para todo Brasil e SEDEX GRÁTIS para SP a partir de R$149

GARANTIA

TERMO DE GARANTIA

A LIF Acessorios, assegura ao(à) cliente a garantia contra defeitos de fabricação dos produtos por ela comercializados, manifestados dentro do prazo de 6 meses, que serão contados da data do recebimento da mercadoria no domicílio do(a) cliente.

A garantia prestada pela LIF Acessorios, portanto, se limita aos defeitos de fabricação dos produtos e componentes por ela comercializados, não abrangendo o reparo de vícios causados por má utilização, quebras em geral, rompimentos de correntes e soldas, acidentes de qualquer natureza, peças faltando partes, defeitos provocados por contato com agentes químicos, com água (doce ou salgada), suor excessivo, perfumes, produtos de limpeza, cremes, sprays ou qualquer outro defeito causado por ações externas.

A garantia também não se aplica a situações em que o(a) cliente venha a apresentar alergia a algum material componente da peça adquirida.

Para a formalização do pleito de garantia, o(a) cliente deverá contactar a LIF Acessorios através do whatsapp comercial, apresentando as seguintes informações:
• Nome completo;
• Número do pedido;
• Data da compra;
• Código e descrição da peça a ser reparada/reposta; e
• Danos observados pelo(a) cliente na mercadoria e registro do problema constatado (por meio de fotos e/ou vídeos, por exemplo).


Após o pedido de acionamento da garantia, o(a) cliente deverá remeter a mercadoria avariada para a LIF Acessorios, a fim de que seja feita avaliação técnica do problema alegado.

Caso a conclusão a respeito da natureza e da origem da avaria possa ser feita por meio de fotos ou vídeos, será dispensado o envio físico da peça.

A vistoria física, quando necessária, será realizada pela LIF Acessorios no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do(s) produto(s) em seu estabelecimento, podendo a empresa, todavia, se utilizar de prazo adicional, se necessário, informando ao(à) cliente acerca dessa necessidade.

Quando solicitado o reparo/reposição da peça em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto comprado, pelo(a) cliente, as despesas de envio, para avaliação técnica e, após, de retorno da mercadoria, reposta ou reparada, correrão a cargo da LIF.

Decorrido esse prazo de 90 (noventa) dias corridos, todas as despesas com transporte de mercadorias, no âmbito dos procedimentos de garantia, correrão por conta do(a) cliente.

Caso se constate, depois de análise técnica, a existência do defeito alegado, a LIF Acessorios comunicará ao(à) cliente acerca da pertinência das alegações e da possibilidade de reparo, ou da necessidade de reposição da mercadoria.

Se não for constatado o defeito alegado e/ou se referido defeito não estiver relacionado à fabricação, ou seja, se o defeito não for coberto pela garantia, mesmo que acionada a garantia no prazo de 90 (noventa) dias, o(a) cliente arcará com as despesas de envio e retorno do produto.

Caso, após avaliação, o dano seja confirmado e derive de um defeito de fabricação, a LIF Acessorios efetuará a reparação ou a troca do produto, o que for viável, arcando integralmente com as despesas para tanto.

Além de outros já mencionados neste termo, são expressamente excluídos da garantia os defeitos e problemas relacionados ou causados por:

a) Caso fortuito ou força maior, incluindo, mas não se limitando a danos por forças ou eventos da natureza (tempestades, umidade excessiva, chuvas de granizo, chuvas ácidas, poluição atmosférica, maresia, raios, incêndios, inundações etc.);

b) Danos causados por culpa exclusiva do(a) cliente ou de terceiros, como os decorrentes de má utilização, queda, atos de vandalismo, operação ou uso impróprios, ausência de realização de manutenções preventivas, armazenamento dos produtos em ambientes corrosivos, dentre outros;

c) Descumprimento de qualquer das orientações de conservação e uso;

d)  Danos relacionados a modificações, adaptações e/ou melhorias não autorizadas pela LIF Acessorios nos produtos;

e) Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza ou manutenção com produtos inadequados; e

f) Qualquer defeito ou problema que não estejam diretamente relacionados a um vício de fabricação.

 

3) DISPOSIÇÕES GERAIS COMUNS

A LIF Acessorios se reserva o direito de modificar ou atualizar, desde que isso não implique em redução de direitos do(a) cliente, o seu termo de garantia e política de trocas e devoluções, a qualquer momento e sem aviso prévio.

O presente termo de garantia e política de trocas e devolução se aplica a todos os produtos comercializados pela LIF Acessorios e seus termos e condições prevalecerão, em caso de divergência, sobre quaisquer outras disposições contidas nos demais documentos de venda.

As previsões e regras contidas neste instrumento são complementares às disposições do contrato de compra e venda e sintetizam todas as negociações preliminares e acertos entre as partes envolvidas na negociação, só podendo ser alteradas por meio de documento bilateral.

Ao optar por adquirir qualquer produto comercializado pela LIF Acessorios, o(a) cliente declara ter tomado prévio conhecimento e aderido integralmente, sem ressalvas, às condições previstas neste documento.